foto-3 QUAKER RESGATA HISTÓRIA DO TODDY

Ao adquirir a conhecida marca Toddy, em 1981, a Quaker não recebeu os arquivos de marketing da antiga fabricante. Essa falta gerou um sério desafio quando, alguns anos após, a Quaker resolveu fazer a campanha de relançamento do produto: como descobrir o enfoque publicitário que, no passado, havia construído a fama do Toddy? A Quaker obteve a resposta contratando a realização de um levantamento de toda a comunicação publicitária da Toddy, desde 1933 até 1981. As pesquisas envolveram antigas edições das revistas Seleções, O Cruzeiro, Vida Domésticas e de alguns gibis, bem como entrevistas com Norma Bengell, Branca Ribeiro e Hebe Camargo, que haviam sido garotas-propaganda da Toddy. Utilizando o material levantado, a Quaker elaborou um press-release contando a história do produto, o que lhe rendeu mais de cinqüenta páginas na mídia , sendo quatro delas na Revista Exame.

Galeria de fotos